quinta-feira, 9 de julho de 2009

ESPORTE

BRASIL NA COPA DAS CONFEDERAÇÕES



A oitava edição da Copa das Confederações é organizada pela Federação Internacional de Futebol (FIFA) e tem como objetivo servir como teste para Copa do Mundo. Este ano ela foi disputada na África do Sul – mesmo país que sediará a Copa do Mundo 2010 – entre os dias 14 e 28 de junho e contou com a participação de 8 seleções, que se classificaram através de torneios continentais.
Desempenho da Seleção
A seleção brasileira conseguiu um bom desempenho no comando de Dunga. A equipe mostrou que está preparada para a Copa do Mundo em 2010. Embora tenha enfrentado seleções sem muita história no futebol mundial, a exemplo de África do Sul, Estados Unidos e Egito, a seleção brasileira segue vencendo jogos e conquistando títulos.
A mais emocionante partida aconteceu na final, quando o Brasil saiu em desvantagem de dois gols e depois virou em 3 a 2 sobre os Estados Unidos. A vitória garantiu o título do torneio da FIFA pela terceira vez na história, no estádio Ellis Park.
Esta melhora da seleção em seu primeiro jogo contra os Estados Unidos, teve bom entrosamento, e no decorrer dos seus jogos mostrou aos brasileiros, apaixonados pelo futebol, que a equipe vem com força. A seleção provou que no momento da dificuldade os jogadores sabem como é importante trabalhar em equipe.
Rumo a 2010
Há pouco tempo a seleção brasileira era muito criticada, pois o desempenho verde-amarelo era fraco. Hoje só podemos elogiar a seleção e suas atuações em campo, resultado dos muitos acertos.
A seleção brasileira, com título na África do Sul, dará ares de favorito na Copa do Mundo de 2010, jogando um bom futebol. O Brasil brilhou com um quarteto ofensivo: Ramires, Kaká, Robinho e Luis Fabiano. E o seu desempenho faz do país o maior vencedor da história da competição. O triunfo na África do Sul também confere ao técnico Dunga o segundo título de sua carreira. Antes, o treinador havia faturado a Copa América de 2007, além do bronze olímpico nos Jogos de Pequim.
Com sua seleção fechando o torneio com 100% de aproveitamento, Dunga deixa a África do Sul com observações mais conclusivas em relação às metas para o Mundial do próximo ano, seja em relação a nomes ou estratégias.

JOSIANE NASCIMENTO E GRACIELA SOUZA SILVA

Nenhum comentário: