quinta-feira, 2 de julho de 2009

Pré-São João de Feira e Região

O centro comercial de Feira de Santana respirou o clima dos festejos juninos com a promoção do 8º Arraiá do Comércio, do dia 10 até o dia 18 de junho, tanto na praça João Barbosa de Carvalho (a do Fórum Filinto Bastos) quanto no Mercado de Arte Popular (MAP). Durante nove dias, o público caiu no arrasta-pé puxado por 46 shows de forrozeiros e outras 13 apresentações da cultura regional.
A abertura oficial do Arraiá ocorreu com a presença do prefeito Tarcízio Pimenta e dirigentes comerciais. O show com o forrozeiro "J. Sobrinho"atraiu centenas de pessoas. O evento é uma promoção do Sindicato do Comércio de Feira de Santana e do Serviço Social do Comércio (Sesc) com apoio da Prefeitura municipal e participação do MAP. A participação de 83 famílias, principalmente da zona rural, comercializando comidas típicas, bebidas e doces, além de artesanato.
"É um evento muito importante porque a gente resgata a cultura das festas juninas" o Prefeito frisou ao convidar o público para os festejos do São João de São José, na sede do distrito de Maria Quitéria.
O presidente do Sindicato do Comércio, José Carlos Moraes, lembrou também da passagem desta festa pela praça Bernardino Bahia. "É uma festa que vem crescendo a cada ano e hoje ocupa um espaço quatro vezes maior. Espero que aqui todos brinquem com tranqüilidade, dentro do espírito dos festejos juninos", afirmou.
Já a gerente do Centro Sesc em Feira de Santana, Maria Teresa Gomes Cerqueira, agradeceu pelo apoio de todos envolvidos na promoção e destacou a importância para a comunidade em função de proporcionar lazer dentro do clima de festividade típica do período.



LAYLA SCHER MARQUES

Nenhum comentário: