quinta-feira, 9 de julho de 2009

MALES JUNINOS


Mutuípe localizada no Vale do Jiquiriçá, na região sudoeste do estado, a 275 Km de Salvador, realizou festas juninas nos dias 23 e 24 de junho de 2009, no Mercado Fest, na praça da feira, com capacidade para comportar duas mil e quinhentas pessoas, mas de acordo com a PM apenas mil e quinhentas estiveram presentes.

O “Arraiá das Estrelas” contou com a participação das bandas Cangaia de Jegue, Sutiã Rendado, Lual da Serra, Bicho di Manha, Os Dominantes, Forrozeiros do Norte e os cantores João Almeida e Arnaldo Farias.

Tinha tudo para ser uma festa típica de São João, mas, não teve estrelas. O que de fato existiu foram muitas críticas em relação às atrações e a organização do evento. Inclusive turistas de Salvador e do estado de Sergipe reclamaram muito dos organizadores da festa.

Os membros da Banda “Os Dominantes” da cidade de Feira de Santana disseram que era pela segunda vez que a banda estava em Mutuípe e, não tinha uma receptividade devida. E sugeriram que o prefeito mudasse o organizador do evento.

O prefeito foi procurado, mas não foi encontrado na cidade. O Secretário de Administração da Prefeitura disse em entrevista que é normal as pessoas reclamarem, pois o São João é a maior festa folclórica do Norte-Nordeste do Brasil e, que infelizmente a mídia e o capitalismo desvirtuou o verdadeiro São João e, se alguém quer ver show que vá para uma festa de camisa ou compre um DVD e veja em casa. A festa é realizada para um público que gosta de conforto, segurança e do resgate das raízes do forró pé de serra. Mutuípe comemora os festejos juninos e nunca pensamos em satisfazer cem por cento da população.

Em relação aos músicos, todos já tiveram os seus pagamentos efetuados e o contrato é assinado antes da festa. Sendo que todos têm conhecimentos dos benefícios.

Disse mais: “concordo que a divulgação tenha sido próxima, mas isso foi devido a crise mundial que afetou a Prefeitura e os patrocínios que foram adquiridos em cima da hora”. Afirmou o Secretário.

Não adianta contratar atrações de peso e não garantir os direitos trabalhistas que estão no Estatuto dos Servidores Públicos. A Prefeitura honra com os compromissos para depois pensar em festa.


SUELY ALVES



Nenhum comentário: